segunda-feira, 24 de maio de 2010

Seu nome na boca do sapo

Ouvimos sempre falar sobre os mais variados tipos de macumba, simpatias e rezas fortes para atrair tudo que uma pessoa pode precisar ou até para afastar o que ela não deseja. Procuram atrair, geralmente, o amor, o dinheiro, o trabalho e a paz. Afastam-se do olho gordo, da inveja e do mal.
Há, porém, as pessoas que fazem trabalhos e mandingas para que os outros fiquem em situações ruins e tenham atraso na vida. Muitos nem se tocam disso, mas o feitiço está dentro de cada um de nós e serão os nossos pensamentos mais fortes que farão toda a diferença, uma vez que é através dos bons e maus pensamentos que a vida evolui ou fica atrasada de vez.
Os símbolos são apenas uma representação da nossa força do pensamento.
Existem pessoas que possuem o "Olho de seca pimenteira" capazes de destruir a vida das pessoas só com o olhar avarento e cheio de coisas ruins. 
Por que isso acontece?
Será que temos culpa em todas as situações?
É normal ficarmos com inveja de alguém e geralmente procuramos amenizar a situação dizendo que foi uma "Inveja Boa". Inveja é inveja e seja como for causa seus danos.
A forma como não vivemos a nossa vida para entrar na vida dos outros é uma maneira de enfeitiçar e de atrasar o andamento de todas as obtenções que alguém possa querer na vida e a resolução só vem com muita fé e reza forte para afastar todas as negatividades que as pessoas muitas vezes nos passam.
Fé em Deus, acima de tudo.
Despertamos nos indivíduos sentimentos distintos e isso pode nos consumir ou nos elevar.
Quando sinto isso ao me aproximar de alguém, me afasto e deixo que ela se consuma com o seu próprio mal. Já tive várias provas de que isso dá certo e não há nada melhor do que verificar que o resultado do mal que nos desejaram foi a desgraça deles mesmos.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...