terça-feira, 17 de março de 2015

Sobre Todas as Coisas

A forma como agimos diante de muitas situações que nos acontecem é de grande importância para nos mostrar como podemos ser mais soberanos em determinados momentos e não deixar que as influências ruins nos afetem e nos façam perder o estímulo que nos resta. 
Temos que estar acima de tudo, sobre todas as coisas, especialmente as ruins.
Saber agir corretamente não é simplesmente ficar cronometrando as ações ou quem sabe arquitetando atitudes que podem até nos prejudicar, mas sim aprender com o tempo e fazer com que ele seja o nosso maior soberano, nos trazendo a paz interior e a calmaria que tanto necessitamos para viver bem e em harmonia com todas as situações que nos são apresentadas.
Quando vou caminhar na praia, sempre percebo que naquele mesmo horário dois voos saem em direção ao sul e os aviões já são as minhas companhias fiéis nas manhãs na praia. Isso sempre me faz refletir sobre a continuidade e especialmente sobre a rotina, porque se temos o costume de sempre praticar uma ação, é previsível que ela se torne a cada dia mais perfeita e sem retoques, pois estaremos moldando os nossos instantes com aquilo que parece óbvio demais e que termina nem sendo observado por muita gente.
Eu gosto de perceber os aviões porque sei que naquele horário demonstram que não estou atrasado para realizar as outras atividades do dia e que minha caminhada está dentro do tempo esperado, já que não levo o relógio para me orientar e tenho somente a máquina fotográfica como minha companheira.
Ele vai sobre todos nós e leva dentro de si uma quantidade de pessoas que estão em busca de lazer, negócios ou outros rumos, mas nos mostra também que aquela atividade é algo que tem duração certa, pois em determinado momento ele chegará ao seu destino.
Chegar ao nosso ideal e conquistar os nossos destinos é algo que já faz parte da vida de todos nós, mas que de certa forma esquecemos e deixamos de lado para dar valor a muitas outras ações que não surtem tanto efeito e nem nos trazem satisfação.
Temos que voar como um avião e chegar mais rapidamente aos nossos destinos, sem que isso possa nos trazer um período de turbulências, as quais nos façam ficar com medo das conquistas e destinos que nos esperam.
Soberanos, sobre tudo, sobre todas as coisas... 

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...