segunda-feira, 9 de março de 2015

O Estilo de Cada Um

Ao andarmos pelo mundo, encontramos muitas pessoas diferentes e cada uma delas assume um estilo próprio que as faz especiais e únicas. Mesmo que seja de forma tímida, cada um tem um detalhe particular na sua atuação e embora isso nem seja percebido muitas vezes, faz a diferença na vida de todos nós e contribui para a nossa felicidade, já que viver de forma padronizada é um martírio para muita gente.
A ousadia pessoal de cada um de nós pode estar no nosso exterior, mas também ocupa espaço dentro do nosso espírito e nos faz desfrutar os maiores prazeres da vida, já que sempre estaremos de uma forma boa e satisfeitos porque a felicidade começa justamente no momento que nos sentimos bem e podemos expor isso nas nossas ações cotidianas, desde as mais simples até as mais elaboradas.
Diferenciada é a palavra quando buscamos exclusividade, sofisticação e isso necessariamente não reflete em luxo e requinte, mas sim em atitude. Quando estamos dispostos a assumir o nosso papel dentro de uma sociedade cheia de distorções e contradições, nos tornamos mais livres para assimilar o que é melhor para nós e desta forma edificar mais situações benéficas para a nossa evolução como pessoa, algo que só é conquistado quando nos valorizamos e sabemos de fato o nosso papel e valor.
Não é o cabelo que irá dizer quem eu sou, nem tão pouco a roupa cara me deixará mais valioso, mas sim as nossas atitudes evolutivas para dias melhores, os quais nos façam perceber que a satisfação da vida consiste em pequenos momentos de felicidade, com continuidade.
Se soubermos dar um ritmo adequado às nossas ações, saberemos a melhor forma de crescer e de achar soluções para tudo, sem mágoas e sem dúvidas do que realmente era necessário para a nossa alegria e perpetuação. Assumir cada detalhe nosso e melhorar todas as nossas ações é algo que precisa fazer parte da nossa vida, pois se assim não for estarmos cada dia mais perdidos neste caminho longo da vida e ficaremos sem saber por onde trilhar novos caminhos e novas perspectivas.
Que a nossa evolução seja plena e que as mudanças que nos esperam possam sempre contar com o nosso olhar vigilante e disponível.
Nosso estilo merece...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...