sexta-feira, 25 de junho de 2010

Bem na foto

Nossos atos demonstram se ficaremos "bem na foto" ou não. Tudo que fazemos na nossa vida constrói a nossa imagem e nos destaca diante das pessoas que nos cercam e fazem parte das nossas vidas. Se tomamaos atitudes ruins, as pessoas sentem e notam isso. Podemos até nos sentir desconfortáveis com algum procedimento que tomamos, nos fazendo ter vergonha de nós mesmos.
A grandiosidade das atitudes não está em querer passar a imagem de bonzinho e sim na prática do que é melhor adaptado a todas as situações que diariamente vivemos e que precisam mostar um pouco de nós. Temos exemplos de pessoas que são compulsivas para praticarem o bem, assim como outras que tem prazer em causar o mal e afetar a vida dos outros negativamente.
Em alguns momentos que vivi, tive o prazer de conhecer pessoas que retratavam na vida real o que a foto mostrava e em outras situações já pude olhar para a foto da pessoa e pensar: "Como podes ser tão diferente dessa imagem angelical?" É o dilema que vivemos todos os dias e que temos que nos adaptar para poder viver bem e ter um bom relacionamento com as pessoas. Se formos levar muito a sério a mutação das personalidades, ficaremos com aversão às pessoas e com isso ficaremos com muita dificuldade para conviver em sociedade.
O que devemos preservar é a nossa integridade e não deixar que nossa imagem seja efetada também, possibilitando fotos distorcidas e sem foco e que não refletem o que nossa personalidade realmente oferece.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...