terça-feira, 27 de outubro de 2009

Olhar de Paisagem

Hoje vou falar um pouco sobre o olhar de paisagem que todos nós temos quando algo não está bom ou quando ficamos distraídos com alguma coisa. Nosso olhar fica distante e perdemos por alguns momentos o foco da situação que vivemos.
Quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra.
Mas existem pessoas que são extremas nessa prática e vivem no mundo da lua, fazendo com que uma concentração maior seja algo quase impossível de se conseguir. A verdade é que quando contemplamos algo que está acima do nosso entendimento ou que nos arrebata, sentimos necessidade de olhar mais profundamente para poder entender o que está na nossa frente.
Ficamos com o olhar de paisagem...
Para voltarmos ao nosso estado normal, precisamos muitas vezes que alguém nos desperte desse transe e nos faça voltar à realidade onde a visão será exigida de nós com muito mais firmeza.
Esse olhar pode demonstrar muitas situações, como: paixão, medo, desconfiança, distração, felicidade ou simplesmente um estado de ser.
É comum nos depararmos fotografando amigos ou a nós mesmos com um olhar distante e isso cria um charme diferenciado na foto, a deixando com um certo ar de sutileza e mistério.
O que realmente queremos esconder com o nosso olhar de paisagem?
Será que é uma forma de ficarmos mais distantes da realidade?
Domingo passado me captaram com esse olhar de paisagem e confesso que não foi intencional, mas de repente me distraí e deu nessa foto que agora ilustra a mensagem de hoje.
Vamos olhar mais profundamente para aquilo que nos encanta e sermos mais verdadeiros em nossas vidas. O olhar distante remete à dúvida e isso nem sempre é bom para nós.
Apreciar a paisagem é bom, mas cair na realidade é bem melhor.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...