quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Pensamento do Contra

Muitas vezes o pensamento não condiz com as palavras faladas e em alguns momentos percebemos isso no olhar das pessoas, pois nem sempre a gentileza mostrada é uma maneira de realmente transparecer a verdade nas ações que são realizadas diariamente pela grande maioria.
É difícil dar um bom dia para alguém, quando este o feriu, foi leviano ou até comprometeu o seu dia de trabalho. É mais difícil ainda elogiar alguém quando este só nos causa problemas. Mais complicado ainda é dizer "Eu Te amo" quando a pessoa amada só nos causa mal.
Algumas pessoas fazem isso de uma maneira sutil, quase imperceptível, outros nem tanto. Muitos não conseguem esconder a insatisfação e ao invés de ficar usando os balões do pensamento, optam por dizer desaforos ou palavras certeiras nas horas mais adequadas, nem que isso comprometa o relacionamento e boa convivência.
A vida em sociedade é cheia de situações como estas e nada passa despercebido ao nosso olhar crítico e sempre atento ao que não nos agrada. O engraçado é que algumas pessoas exageram na forma demasiada de julgar as pessoas e de ver defeitos onde não há o que falar ou comentar. A falsidade reina por toda a parte e encontrar pessoas sem este dom natural do ser humano é quase impossível.
Mesmo os que se dizem verdadeiros, caem, alguma vez, nas cordas da falsidade e terminam se enrolando em situações que irão vivenciar, principalmente se estiverem ligados a outras pessoas, que também serão falsas e verdadeiras, verdadeiras e falsas.
O ciclo não acaba jamais...
Os pensamentos podem mudar muitas das nossas atitudes e saber exatamente como a nossa mente irá se comportar em cada momento que iremos vivenciar é muito difícil, pois sem nem percebermos nos tornamos falsos para poder ter um momento de calma ou afastar do nosso convívio aquelas pessoas que só nos causam mal e querem a  todo instante nos afetar e nos deixar com as energias minadas.
Seria bom demais se todas as nossas palavras estivessem de acordo com os nossos pensamentos e se estes fossem sempre bons e não bombas. Quem nunca explodiu alguém ou maltratou com palavras tantas outras que se manifeste e mostre a sua inocência, pois isto é motivo de canonização uma vez que pessoas deste tipo estão além da sanidade humana e merecem um lugar de destaque na humanidade.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...