sábado, 27 de dezembro de 2014

Museu do Trem

O Museu do Trem foi reaberto após um longo período fechado para reforma.
Agora podemos novamente viajar na história ferroviária do Estado e também do Nordeste, onde tudo é mostrado para retratar um pouco daquela época de requinte e muita evolução comercial.
Com o isolamento da passagem, que antes era a porta de entrada do metrô, poderemos ter mais esperanças que o local fique mais conservado e não seja novamente deteriorado por aqueles que não respeitam a sua própria história e não zelam pela cidade em que vivem.
Antes os trens antigos expostos no salão externo serviam de banheiro para muitos e o mal cheiro era notado quando passávamos por perto. Agora a situação mudou e espero que continue assim.
Só falta limpar as redondezas e afastar de uma vez por todas o comércio ambulante irregular e que só desgasta tudo ao seu redor. 
Monumentos são cativos da preservação, seja ela governamental ou pessoal e parte de todos nós esta simples e constante evolução para termos sempre por perto aquilo que merece ser cuidado e mostrado como legado.
Espero que não feche novamente as portas para outra reforma que denote a falta de cuidado e de atenção ao nosso patrimônio histórico e cultural.




































































Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...