quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Zilda Arns

Recebi a notícia da morte da médica Zilda Arns com muita tristeza, pois seu trabalho social era muito bem visto por todos e sua bondade merecia ter mais tempo entre nós.
Ela faleceu devido aos terremotos que atingiram o Haiti e estava numa viagem humanitária e que buscava levar ajuda às pessoas tão necessidadas daquele país.
Tive oportunidade de conversar com ela em 2005, no aeroporto de Curitiba. Enquanto aguardava meu vôo para o Recife ela estava a espera do seu para São Paulo. Ela sentou ao meu lado e conversamos um pouco. Deu para notar a sua bondade pelos olhos, pela voz serena e pelos gestos comedidos que ela tinha. Era realmente um exemplo a ser seguido.
Sua indicação ao Prêmio Nobel da Paz não foi em vão e isso denota o grande destaque que ela tem pelo mundo. Foi fundadora da Pastoral da Criança e do Adolescente e com o programa conseguiu mudar a vida de muitas crianças e adolescentes pelo Brasil.
Certamente seu legado não será esquecido e fará a diferença nos tempos vindouros. Nada que é bom fica esquecido no tempo; pode até ficar obscurecido, mas terá o seu destaque sempre.
Lamento muito a morte da médica e achei justo comentar um pouco sobre ela aqui no blog.
Que seu trabalho seja exemplo para todos nós e que a tenhamos nos nossos corações, assim como ela guardou tantos no seu imenso coração.
Que ela descanse em paz!

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...