sábado, 15 de janeiro de 2011

A Volta...

Hoje voltamos ao Recife e a viagem teve 20 horas de duração, uma hora a mais do que na ida. Foi um trajeto longo, mas muito legal, pois viemos observando as diferenças do nosso Brasil e também vendo as paisagens de cada local.
O Estado mais longo para ser ultrapassado é a Bahia e a impressão que temos é que estamos em outro país, pois são tantas as diferenças num só local que ele se torna quase um continente. Quando chegamos ao Estado de Sergipe, notamos logo que ali predomina o transporte de petróleo, que naquela área tem ricas nascentes e o torna um dos maiores produtores do ouro negro no Brasil.
Em Alagoas, notamos claramente que o que domina é a cana-de-açúcar e em segundo lugar os sem-terra. Nunca vi tantas invasões na minha vida. Acho isso uma vergonha, pois na maioria das vezes as pessoas que invadem as propriedades alheias nem precisam de um lugar e agem influenciados pelas pessoas gananciosas e influenciadoras.
Chegando no Estado de Pernambuco, notamos também uma grande predominância da cana-de-açúcar e usinas e somente quando estamos chegando perto da capital é que notamos a paisagem mudar para um aspecto mais litorâneo e confuso.
Confuso porque não sabemos onde terminam as cidades da região metropolitana e onde começa o Recife. Quem nunca veio por aqui fica doidinho e meio sem norte. A viagem foi tranquila, pois tivemos dois ótimos motoristas e ambos nos conduziram tranquilamente sem que sentíssemos nenhum atropelo na estrada longa e muito cansativa.
Os pés inchados são consequencia do tempo parados e sentados numa só posição. Ainda bem que a minha coluna não incomodou e tive uma viagem muito tranquila com alguns cochilos e direito a fotografias das mais engraçadas caras e bocas quando morfeu nos levou para os seus domínios.
Fica a saudade e o desejo de em breve voltar para fazer novos roteiros turísticos naquele local que é impressionante lindo, a Chapada Diamantina. Assim como a flor sempre viva nos dá a impressão de durabilidade e tempo decorrido, espero que as lembranças da viagem, que foram muitas, durem na minha mente e me tragam felicidade para todos os dias da minha vida.
Os ensinamentos que a natureza nos deu são importantes para as nossas vidas e nunca serão esquecidos. Foi um treinamento pleno e cheio de resultados positivos.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...