sexta-feira, 14 de maio de 2010

Estranho todo mundo é, mas...

Todos nós temos nossas esquisitices, mas algumas pessoas exageram nesse detalhe e passarm realmente da conta, sendo vistos pela sociedade com seres fora do planeta ou de uma constelação distante e ainda não descoberta.
Há pessoas que se aborrecem demais, que se enfeitam demais, que choram demais, que reclamam demais...
Eu considero o pior tipo aqueles que retrocedem demais. São pessoas que de tão estranhas ficam impossibilitadas de evoluir e sempre voltam ao ponto principal de onde iniciaram suas atividades, justificando cada omissão ou ato falho.
Não é ruim termos pontos diferenciados e isso pode ser visto como uma forma de destaque diante de tudo que enfrentaremos na vida, mas minar as chances de mudança e evolução nos fazem seres distantes de um padrão mais aceitável e evolutivo diante do mundo e das imensas formas de conhecimento que ele nos proporciona.
Retrógrados são os que não conquistam, que não almejam dias melhores e que nunca pensam em algo positivo para beneficiar sua vida e seus momentos de aperfeiçoamento e de conquistas neste mundo que de normal só tem o nome.
Quem merece a conotação de estranho são os que não permitem que seu diferencial ou deficiência seja tido como um ponto de melhoria e enxergam somente o abismo que ele pode causar sem medir, contudo, as chances de futuro e dimensionamento em tudo que fizer.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...