terça-feira, 19 de agosto de 2014

Amigos Imaginários

Montar um álbum com a participação dos amigos é uma dádiva e foi justamente isso que Anelis Assumpção fez no seu segundo CD, que foi lançado de forma digital no seu site e tem disponibilização gratuita para o público que admira as suas composições e arranjos primorosos.
São 12 faixas que mesclam vários tipos de influências musicais, sempre trazendo letras de muito conteúdo e reflexão, onde a canção se torna aliada da poesia e concebe um produto final de grande valia para a música brasileira. É fácil se apaixonar por Anelis, pois sua voz suave é um alento a mais para as suas músicas já fáceis de escutar, nos deixando viciados com tantas nuances e diferenciais.
Tudo foi produzido por ela e pelos parceiros musicais que encontrou e mais uma vez este tipo de trabalho mostra que podemos, sim, mostrar ótimos trabalhos musicais sem que uma grande gravadora esteja envolvida no projeto. Nestes momentos mais íntimos, a versatilidade é maior e o artista pode criar arte e não somente música.
Destaco a música "Devaneios", que é uma reunião de versos bem moldados ao som de um reggae leve, com toques eletrônicos e batidas de rap perfeitas. Difícil acreditar que a mistura fosse gerar bons frutos, mas nesta música o resultado foi primoroso e trouxe a capacidade de inovação mais presente nos poucos minutos de execução da música. A canção de abertura "Cê tá com tempo" é uma leve melodia, quase à capela e que valoriza a bela voz da cantora. Uma letra que parece um pedido de desculpas ou quem sabe uma forma de relembrar bons momentos.
Outra faixa interessante é a "Deuso Deusa", que mostra os vários "Deuses" que temos na nossa vida e que de certa forma contribuem para a nossa fé e para a nossa percepção do que é possível ou não. A mistura do eletrônico com os toques africanos fizeram da melodia um belo encerramento para o CD que tem cara de sucesso e favorece ainda mais a recente carreira da artista.
Já tive oportunidade de vê-la aqui no Recife e o show muito me agradou. Foi o seu primeiro trabalho, que também foi mostrado no Festival de Inverno de Garanhuns e fez com que os pernambucanos pudessem ter um pouco mais de contato com a música desta artista que tem no sangue o talento musical do seu pai, Itamar Assumpção.
Escutem sozinhos ou quem sabe com os amigos, sejam eles imaginários ou não. Os momentos de descontração serão inesquecíveis, garanto.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...