domingo, 6 de setembro de 2009

Conservação

Nesta semana visitei uma igreja no centro do Recife e fotografei estes azulejos, que retratavam um pouco da história do nosso Estado. Os desenhos são belíssimos e estão necessitando de um pouco mais de atenção, pois estão visivelmente desgastados. É notavel que o tempo se encarregou de deixá-los no estado em que se encontram, mas também notamos a ação do homem predador nesses locais históricos.
Algumas pedras foram removidas e outras tiveram pedaços furtados; muitos buscam ter um pedaço de uma obra, de um local, mas se esquecem que antes da sua satisfação pessoal de ter uma relíquia histórica, há o direito coletivo de observar todas as obras com a maior qualidade possível e isso nem todas as vezes é respeitado.
Muitos que visitam o local para pedirem auxílio, depredam o patrimônio e o deixam com aspecto sujo e corroído, agredindo os olhos de todos os visitantes que procuram um belo monumento para visitar e contemplar.
Se todos tivéssemos mais consciência, as preciosidades da nossa história estariam bem mais conservadas e teríamos menos gastos com reformas motivadas pelo uso inadequado dos locais públicos.
A conservação começa dentro de cada um de nós e merece conscientização acima de tudo para que os bons momentos sejam realmente eternizados na nossa história.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...