quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Falta de Compromisso

Quando assumimos um compromisso com alguém, temos que ter a competência necessária para cumprir até o fim tudo o que prometemos para que nenhum mal estar seja criado, já que todos nós temos compromissos e destinamos um tempo para executar todas as nossas atividades, sejam elas relacionadas diretamente a nós ou a outras pessoas.
Toda uma ansiedade prévia para um encontro ou para um acontecimento pode vir a ruir se não acontecer da forma como imaginávamos e isso é reflexo da importância que damos às pessoas e aos eventos. Se forem importantes para nós, nos revestimos de cuidados para que tudo aconteça conforme planejado, mas se não é bem assim, ficamos adiando ou arranjando desculpas para remediar os nossos atos falhos e omissões diante daquilo que já estava bem organizado e tinha ótimas chances de acontecer de uma forma muito boa.
Desculpas esfarrapadas não caem bem quando o descaso é maior que a justificativa. Aliás, justificativas não são bem-vindas!!!!
Se não temos como honrar nossa palavra, cabe um aviso antecipado para que todos fiquem alinhados e possam rever suas atividades ou até descontinuar as que estavam sendo feitas de forma mais acelerada para que tudo fosse perfeitamente executado. O compromisso é muito importante para as pessoas, mas infelizmente elas ainda não se acostumaram a ter isso como ponto de ordem nas suas vidas e fazem de cada nova atitude uma forma de queimar sua imagem diante de quem lhe destina muita confiança e atenção.
É incrível como sempre esta história se repete, seja no ambiente pessoal ou profissional, e em todos eles as desculpas são sempre as mesmas e as pessoas sempre tentam omitir sua culpa com conversinhas sem fundamento.
Vou fechar os olhos e fingir que não vejo nada... É melhor, pois não me irrito.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...