segunda-feira, 1 de março de 2010

Amigo da Onça

Há várias formas de identificarmos os Amigos da onça e a mais fácil é quando o infame é falso e faz um jogo duplo com você e o mundo. Se faz de bonzinho na sua frente, mas nas suas costas é só navalha na carne, cortando e sangrando.
A forma como esses amigos nos tratam é exemplar e merece atenção, mas quando a máscara cai aí notamos todas as cicatrizes de uma plástica mal feita e que esticou demais a pele de uma pessoa que se tornou artificial e irreconhecível aos nossos olhos.
Essas pessoas estão a todo tempo jogando ao nosso favor e ao mesmo tempo contra, não necessariamente nesta ordem, mas jogando. O que elas mais sabem fazer é isso: Jogar.
Jogam nossa felicidade no lixo, jogam nossa confiança no ralo, jogam nossa amizade na lama, jogam, jogam e jogam. Neste imenso bingo de oportunidades, ganham e perdem amigos e fazem da suas vidas um imenso cassino, onde cada moeda apostada põe em risco anos de amizade construída e dedicação de amigos.
Mas elas não sabem o que é amizade e isso é demonstrado diariamente em todas as suas atitudes e procedimentos, seja pessoal ou profissionalmente. O lema do dia, da semana e do mês é criar situações constrangedoras e afundar o humor de qualquer um no caos.
Escolher as amizades adequadas é uma tarefa árdua, mas satisfatória e muito engrandecedora, pois quando nos damos conta temos encontrado várias pessoas e cada uma delas com suas características, podendo ser qualificadas como amigos da onça e amigos de ouro.
Preferes qual espécie?

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...