terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Monturo

Todo mundo tem um monturo para chamar de seu...
Atire a primeira pedra quem nunca juntou um monte de coisas imprestáveis no quintal de casa, na gaveta do quarto ou quem sabe até dentro da sua bolsa, que é carregada diariamente com toda a pose do mundo. É característico de todos nós juntar o que não presta, seja por distração ou por culpa mesmo, já que deste mal todos nós padecemos e precisamos urgentemente nos curar.
Quando juntamos o que não tem valor, ficamos com aquela sensação de sermos desorganizados e também desatentos com a nossa própria vida, já que algumas vezes esse acúmulo desnecessário termina comprometendo as nossas ações e fazendo com que tudo seja difícil de ser concretizado, pois em alguns momentos ficamos presos de tal forma ao lixo, que nos transformamos nele sem saber.
A arte de descartar e transformar coisas imprestáveis é bem fácil de ser praticada e pode ser vista diariamente em tudo, inclusive nas pessoas que terminam entrando nas nossas vidas e, se tornando, sem que percebamos, num entulho desnecessário, pois só acumulam nossa cabeça com o que não presta e nos fazem ter a sensação de desgaste e sem chances de alguma mudança positiva.
O lixo de todos nós é péssimo e faz um mal danado aos nossos desejos de evolução, constrange a nossa alegria e nos faz ficar com uma imagem destorcida e ruim diante das pessoas que nos cercam e depositam um pouquinho de confiança no nosso potencial. Muitos não percebem, mas terminam perdendo oportunidades na vida porque não sabem dosar a quantidade adequada de lixo que acumulam e isso vale para as ideias, objetos, atitudes e, principalmente, relacionamentos, sejam eles pessoais ou profissionais.
Uma equipe ruim acaba com um gestor, um marido meia boca acaba com um casamento e um monte de lixo deixam a nossa casa com aspecto de barraco, onde a desordem é bem maior que a capacidade de transformação e reciclagem de atitudes.
Afastem o monturo de cada um de vós e sejam livres da infame capacidade que o homem tem de só juntar, juntar, juntar... Tudo que não presta.
Aprendam a acumular só coisas boas e vejam como a vida será melhorada e nunca perderá a capacidade de se reinventar e crescer, obtendo sempre os melhores resultados e capacitando o homem para ser o melhor habitante do mundo.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...