quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Chão Estrelado

Quando fotografei este chão estrelado, pensei nos artistas da vida...
Os reais e não os da ficção.
Estes que pensei são os que fazem da suas vidas algo emocionante e podem sempre superar os obstáculos que vos são apresentados. Para todos eles, um chão cheio de estrelas é pouco para demonstrar a minha admiração.
Existem pessoas que nunca desanimam e sempre fazem das suas conquistas algo impressionante e cheio de vida. Para elas devemos tirar o nosso chapeú e captar um pouco do seu brilho para que possamos também nos sentir pisando em um chão destinado à nossa fama e ao nosso prestígio diante de todos.
Quem só vive reclamando dos passos que dá, não tem capacidade de se achar uma estrela de verdade e para estes o mundo de oportunidades se fecha e se torna algo ruim e muito difícil de se conviver. Temos estrelas nas nossas vidas se estamos dispostos a enxergá-las e se temos versatilidade necessária para esticar o nosso braço e pegá-las na palma da mão, notando o seu brilho e deixando que este ilumine nossos dias de uma forma plena e sem fim.
Quando temos a certeza do dever cumprido e das boas ações que fazemos, sentimos que o chão está estrelado realmente para nos acolher e fazer da nossa personalidade algo diferenciado e com um potencial acima das possibilidades. Se ficarmos a vida toda fazendo as mesmas coisas e agindo da mesma forma, ficaremos andando nos mesmos caminhos e estes podem não ter estrelas, mas sim pedras e muitas dificuldades.
É nas aventuras da vida que aprendemos e que construímos os caminhos que deveremos seguir a cada momento. Só estaremos aptos para seguir de forma diferente se nos dermos a opção de cair de vez em quando e levantar de outra forma.
As estrelas virão com o tempo e estas serão sempre as nossas aliadas se fizermos delas companheiras e não adversárias...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...