quarta-feira, 4 de maio de 2011

Feriado

Hoje é feriado na cidade de Jaboatão dos Guararapes e como trabalho lá, estou de folga e descansando um pouco. Se não fosse as chuvas, o feriado seria bem melhor...
É dia de Nossa Senhora dos Prazeres e deixo aqui no blog a foto da linda igreja em sua homenagem, que fica no alto dos Montes dos Guararapes.

PS - A foto que deixo registrada aqui no blog, fiz numa tarde ensolarada, feliz e inesquecível. Adoro relembrar todos os momentos que passo perto desses monumentos históricos.

Deixando somente o necessário

Algumas vezes nas nossas vidas, precisamos retirar dos nossos armários e gavetas tudo aquilo que não é necessário e que já não nos serve mais. A vida útil das coisas precisa ser avaliada para que possamos dar espaço a novos objetos e libertar a nossa casa do espaço que está comprometido pelo acúmulo do que está parado e sem utilidade.
Se algo não nos acrescenta mais, certamente fará a diferença para outras pessoas necessitadas, bibliotecas, escolas, abrigos, pois sempre alguém ficará feliz com uma doação feita na hora certa e que venha suprir as necessidades mais básicas de alguém que precise mais do que nós.
Quando comecei a separar as roupas que não vestia mais, notei como estava acumulando o que não me chamava mais atenção, mas que já tem destino certo e sei que será bem recepcionado.
Nem lembrava a última vez que tinha feito isso e nem imaginava como era bom deixar os espaços livres para outras obtenções e renovações, que certamente ajudarão a nós mesmos a nos sentirmos melhor e mais evoluídos na nossa vida, pois usar uma roupa por muito tempo dá uma sensação de estagnação e que muitas vezes compromete até o nosso estado de ânimo
Não que sejamos consumistas a ponto de trocar os nossos objetos pessoais a cada estação, mas não vale ficar usando aquela roupa desbotada por muito tempo, já que até o tecido fica com o cheiro alterado devido à velhice.
Se até ele pede mudança, por que nós não iremos nos adaptar a esta situação?
Uma casa bem organizada, com tudo dentro dos limites, é algo que não tem preço e sempre será motivo de ânimo para qualquer pessoa, já que esta ficará feliz e realizada ao ver tudo em perfeita ordem e com o necessário sendo utilizado.
Vamos colocar nosso instinto de mudança em dia e com isso melhorar nosso fluxo de informações e de renovações, pois somente com a troca, reciclagem ou doação, poderemos ter melhorias em tudo que acumulamos na vida e que compromete, de certa forma, o nosso espaço particular e da sociedade.
Imagine se todos só acumulassem coisas?
Seria o caos... Ainda bem que tudo se transforma.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...