quarta-feira, 5 de maio de 2010

Tropece, mas não caia!

Muitas vezes tropeçamos e tendemos a cair, mas o importante é tentarmos a todo custo mater o equilíbrio necessário para que possamos continuar caminhando, mesmo que com alguns arranhões momentâneos. Se acontecem alguns atropelos, são por nossa falta de cuidado e de atenção ou quem sabe pelo nossa excessiva confiança. Nada é por acaso.
Algumas marcas podem ficar e dependerão do nosso grau de queda e também do aperto que passamos nos momentos mais conflitantes das nossas vidas. É como calçar um sapato apertado que nos incomoda ou para as mulheres, calçar um salto além da imaginação que pode tornar qualquer pessoa facilmente desequilibrada e vulnerável.
Saltos vertiginosos e calos nos pés à parte, vamos nos ater aos princípios básicos da superação pessoal, que são: a Confiança e Força de Vontade. Assumir nossas fraquezas e com elas buscar novas formas de obter bons resultados só nos fazem ser pessoas mais poderosas a cada momento e isso é o que vai realmente importar para as nossas vidas e aperfeiçoamento pessoal diante de tudo que iremos encontrar por aí.
Vale a pena lutar sempre por aquilo que acreditamos e as cicatrizes que vamos acumulando só nos mostram que cumprimos nossa parte, uma vez que tivemos a ousadia de lutar por tudo aquilo que achávamos importante e merecedor de nossa atenção. Cair e levantar são atitudes normais e que acontecem com qualquer pessoa, bastando que tenhamos somente a serenidade necessária para sabermos buscar a cada dia as melhores formas de sucesso e realizações na vida de cada um de nós.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...