sábado, 11 de dezembro de 2010

Tem alguém aí?

Algumas pessoas tem uma falta de atenção muito grande em relação ao mundo que vivem e também se formos perceber o detalhe que destinam aos que estão por perto. Parece que temos que ficar batendo na porta deles a todo instante para lembrar atitudes que são bem perceptíveis e fáceis de se realizar.
A percepção não é igual para todos e alguns desenvolvem isso de uma forma mais perfeita, mas outras pessoas se desligam do mundo e parece que viajam para um lugar imaginário onde a realidade não é o forte deles, sendo quase impossível terem momentos de comunhão com tudo e com todos.
Perceber o mundo e as pessoas é essencial para a vida de qualquer um e se não soubermos fazer isso bem, terminaremos caindo num descaso terrível e esquecendo coisas e pessoas importantes da nossa vida, por mero descuido e falta de cuidado com os pequenos detalhes que diariamente aparecem na nossa frente e deixamos passar sem que o nosso olhar possa verificar as reais necessidades de tudo aquilo que é importante para nós, mas que deixamos fugir como um gás muito volátil.
Bater na porta dessas pessoas desatentas diariamente se torna uma tarefa árdua para os perceptivos demais e conviver com este tipo de relação é um desgaste terrível, pois o choque de atitudes e de sentimentos se torna uma mina cheia de bombas que podem explodir a qualquer momento, nos fazendo infelizes e cheios de ressentimento guardados no coração.
A vida nos ensina a observar o mundo, mas se assim não praticarmos iremos notar que aos poucos ele vai nos dando as costas e tudo o que não é valorizado por nós acaba encontrando outro rumo ou outra forma de realizar a felicidade que até então estava concentrada num local que criou teia de aranha por não ter manutenção de sentimentos e de cuidados necessários.

PS - Quando vi este batedor de porta em Olinda, logo fotografei e achei interesante falar sobre o tema aqui no blog.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...