segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Esgotado

Nosso corpo mostra sinais claros de esgotamento quando não conseguimos realizar nossas atividades de uma forma adequada e sadia ou quando sentimos alguns reflexos do cansaço que nos persegue diariamente quando ultrapassamos os limites que o nosso corpo estabelece.
Dores diversas nos acometem e as mais comuns são as que ficam localizadas na cabeça, seguidas de sintomas ruins que denotam uma enxaqueca motivada pelo cansaço e pela falta de relaxamento, pois muitas vezes abusamos da nossa capacidade e buscamos ocupar o tempo com muitas coisas que terminam consumindo as nossas capacidades, tornando a nossa motivação para a vida muito rara.
Quando isso acontece, nada melhor do que ficar de pernas para o ar e aproveitando a simplicidade da vida de uma maneira muito produtiva, colocando em dia aquelas atividades que vão sendo deixadas de lado para dar lugar ao agitado e rotineiro modo de ser que todos nós praticamos.
Bom é desligar a tomada e sentir o corpo reagir aos poucos e dessa forma recompor as forças que foram perdidas e que agora precisam ser recarregadas para dar lugar a novas ideias e pensamentos evolutivos que nos farão ter melhores dias, com mais produtividade e calma.
Quando sentimos os sintomas do cansaço no nosso corpo, é melhor nos comprometermos com a melhoria desta situação, fazendo de tudo para que as energias novamente voltem a fluir e que possamos ver o mundo de uma forma diferente e mais clara, onde a tristeza da falta de ânimo fique afastada de uma vez e nos faça esquecer o que passou, encontrando possibilidades de mudança que nos façam evoluir sempre e sem nenhum medo.
Esgotar a nossa mente com o que não serve é a pior atitude que podemos tomar nas nossas vidas e o primeiro passo para que o nosso corpo sinta as mudanças da vida é arejando os pensamentos e fazendo com que eles liberem todas as ações negativas que realizamos e que nos tornam pessoas fadigadas e plenamente esgotadas.
O esgotamento parte de nós, mas a libertação do nosso corpo de tudo que nos tira as forças também é uma tarefa que devemos praticar, nunca esquecendo que a facilidade de realizá-la é bem mais simples do que a complexidade das outras ações que nos tiraram do sério. 
Desligar um pouco a tomada do mundo também é muito bom...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...