segunda-feira, 2 de junho de 2014

Revoada

Assim como os pássaros voltam ao seu local de origem, eu estou voltando a escrever aqui no blog após uma semana afastado por falta de tempo e preguiça. Quando tinha tempo, sobrava preguiça; quando tinha disposição, faltava tempo. Coisas da vida que vão se resolvendo e terminamos colocando em dia as nossas atividades que sempre merecem uma atenção, mesmo que um pouco tardia.
O importante é não deixar a peteca cair e seguir em frente...
Cada vez que nos sentimos sem tempo para realizar tudo que desejamos, vem aquela sensação estranha de estarmos deixando a nossa vida desorganizada e sem um rumo adequado, pois na maioria das vezes que nos sentimos sem espaço para realizar tudo que queremos, é por falta de um planejamento das atividades que iremos realizar e não por ausência das horinhas de grande evolução.
É sempre relevante podermos realizar tudo que queremos, mas quando isso não for possível, tente, pelo menos, pensar no que irá fazer quando este tempo realmente aparecer e se tornar mais real do que a nossa criatividade para realizar tudo que queremos e sambar feito o crioulo doido num compasso que nem sempre é adequado, mas que termina nos ensinando a ter um ritmo constante naquilo que nos comprometemos a realizar.
Pior do que não fazer nada é deixar uma atividade esquecida e sem rumo por muito tempo, pois isso faz com que se torne uma prática e termine nos mostrando que o compromisso com nós mesmos é bem aquém do que deveríamos ter. Se para uns é complicado fazer isso ou aquilo, para outros é uma tarefa bem simples e pode ser feita num piscar de olhos, ao invés da cegueira que acomete muita gente que fica procurando as saídas quando na verdade elas já estão disponíveis para serem usadas e facilitar os nossos caminhos.
Nossos voos podem ser breves ou até mais longos, mas saibam que serão sempre perfeitos se praticarmos diariamente os nossos ofícios, sejam eles pessoais ou profissionais. Não adianta deixar dormindo o que precisa de atividade e nem gastar toda a nossa energia quando o necessário é bem pouquinho e só precisa de uma gota do nosso mar de possibilidades.
A semana começa bem, cheia de atividades, mas vamos perceber o que está a nossa volta e que pode nos ajudar a termos mais possibilidades e assertividades, já que ficar rodando em círculos é atividade de carrossel de parque infantil, algo que me enjoa muito e sempre me faz ficar tonto. Se levantarmos a cabeça e respirarmos o ar puro das possibilidades, o efeito enjoativo da vida passa e conseguiremos enxergar bem melhor as nossas melhores escolhas, sem aquele olhar turvo que nos toma quando estamos preguiçosos. 
Este pecado capital é o pior de todos...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...