segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Olinda, Linda...

No segundo dia de folia, fui conhecer mais de perto o Carnaval de Olinda, o qual já tinha participado, mas com muita rapidez e sem ter possibilidades de registrar e aproveitar com toda a sua intensidade e beleza.
O bonito de Olinda são as pessoas, pois a cada minuto encontramos uma fantasia diferente e que abrilhanta a cidade histórica, tornando suas ladeiras ainda mais bonitas e cheias de encanto. A melhor parte do dia para aproveitar a cidade é logo cedo, pois é neste horário que os blocos saem às ruas para fazer a festa e animar os foliões oriundos de todas as partes do Brasil. 
Durante o período da tarde, a animação fica por conta da paquera e dos desfiles de fantasias voluntários que as pessoas fazem. É o momento em que as pessoas ficam mais afoitas devido ao excesso de bebida e saem à caça de alguma presa para um beijo ou quem sabe um amasso maior. Os beijos rolam soltos no local e o que percebo é que as mulheres gostam muito deste assédio dos homens, embora elas também tenham seus momentos de caçadoras e terminem por encontrar as suas presas.
Gostei mais da manhã em Olinda, pois as ladeiras são menos cheias, você consegue andar com calma e fotografar tudo sem se preocupar com a aglomeração de pessoas. É mais encantador.
Muitos grupos de maracatus, samba, frevo e outros ritmos saem as ruas para animar a festa e conseguem de uma forma bem simples, mas que muito encanta as pessoas, fazer com que a cidade seja tão procurada nesta época. 
Uma aventura é chegar e sair de Olinda, pois os congestionamentos são enormes e algumas pessoas ainda acham pouco e ficam circulando com carros em alguns pontos da cidade antiga. Um erro que a prefeitura deveria ficar de olho, pois nesta época o único fluxo que deveria ser permitido, somente no início do dia, era dos carros que abastecem os bares, fazem a limpeza da cidade e dos moradores. Outros veículos só atrapalham e podem até causar acidentes já que a circulação de pessoas e crianças é intensa.
Outro detalhe que merece ser comentado é que em Olinda há muitas crianças na folia e isso é algo que encanta a todos, pois a alegria dos pais e também delas é algo que é bem notado e fica na memória de cada um de nós. Lá encontramos de tudo um pouco e as fantasias são vendidas na rua para aqueles que ainda não decidiram o que iriam usar durante a festa que requer um adereço adicional para se tornar ainda mais encantadora.
Olinda sempre linda e cheia de gente bonita...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...