quarta-feira, 11 de maio de 2016

Abaixo o Golpe!

É golpe baixo agir de maneira dissimulada, mascarada e sempre procurando tirar proveito das pessoas menos informadas e que não possuem conhecimento necessário para tirarem suas próprias conclusões. 
Encontramos muitos exemplos na sociedade, mas isso fica mais evidente quando percebemos que o manipulador detém todos os poderes necessários para gerir uma situação e dela tirar todo o proveito que deseja e, assim, obter os melhores resultados para si e para os seus interesses, ainda que estes sejam danosos demais para a maioria da sociedade desinformada e sempre carente de atenção.
Não podemos nos submeter aos diversos golpes que diariamente recebemos no coração, os quais nos fazem perder o fôlego e perceber que a sabedoria do malfeitor é maior que a inocência da vítima, ainda que esta nem possa ser vista como inocente na maioria das vezes, já que sempre espera por dias melhores sem nunca agir de forma adequada e que lhe traga bons frutos.
Parece que é sempre melhor criticar do que entender a conjuntura do que vivemos, atraindo os piores fluidos e desperdiçando o tempo com futilidades e deixando de lado o que realmente interessa e nos faz felizes e satisfeitos. 
Um golpe baixo à nossa inteligência é percebermos que a cada dia ficamos mais despreparados para as prioridades da vida e damos atenção cada vez maior ao que não precisa de um olhar atento por ser algo totalmente alienado e sem nenhuma eficácia.
Abaixo ao Brasil inerte e que não sabe ao certo quem é de verdade, nem também o seu verdadeiro papel nas realidades que vivenciamos diariamente e que parecem ficar mais distantes e difíceis de serem melhoradas.
Esse golpe é o pior de todos!

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...