sábado, 14 de janeiro de 2017

Butuca

Ficar de butuca é uma atitude que muita gente pratica e aperfeiçoa cada vez mais, tornando a curiosidade um fator essencial nas suas vidas, fazendo com que muitas vezes deixem de lado o que é seu para se importarem com o que é dos outros. É bom quando alguém fica de butuca no que é produtivo e que satisfaz as nossas vidas, possibilitando que a curiosidade seja vista não como uma intromissão, mas como uma opção saudável de elevarmos o nosso conhecimento para as melhorias que nos são oferecidas diariamente e que por displicência nossa terminam ficando no esquecimento.
Tem gente que fica de butuca, mas outros vivem de butuca...
Ter uma curiosidade em algum momento é completamente normal, mas deixar que esta se torne além da conta é fator de preocupação, já que pode gerar muitos problemas e envolver as pessoas em acontecimentos que tiveram origem através das observações demasiadas e mal resolvidas que foram criadas a partir da arte do olho grande naquilo que não lhe interessa.
Saudável é ter consciência das nossas ações e não perder tempo com o que não é relevante e agradável para as nossas vidas, já que perderemos a capacidade de enxergar as reais necessidades que a vida nos presenteia e que precisamos ter atenção para aproveitar bem. Destinar a nossa percepção para algo desnecessário e por muito tempo, só faz crescer a nossa inaptidão de desenvolvimento, elevando somente a nossa atenção para tudo que não engrandece e só nos faz ficar com fama ruim.

Atenção às curiosidades é algo que todos nós devemos ter, já que ficar perdendo tempo com o que não presta é atitude ruim e que nunca eleva a nossa inteligência, nos fazendo cada dia mais reféns do que não nos pertence. 

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...