domingo, 23 de março de 2014

Descanso Necessário

Nosso corpo necessita de um pouco de descanso sempre e ainda mais quando estamos passando por momentos de grande esforço físico e mental. Percebemos que precisamos parar um pouco quando o nosso corpo manda alertas para que tenhamos mais cuidado com as nossas ações, passando a escolher os momentos e formas de entrar num clima de relaxamento e que nos fará conseguir novamente as energias perdidas e que tanto precisamos para viver os dias com mais alegria.
Ao acordarmos iniciamos um novo ciclo de ações, onde cada fato contribuirá para os nossos dias e serão decisivos para que fiquemos de pé novamente para outras e outras investidas que poderão nos trazer uma bela sensação de vitória ou a terrível agonia da fraqueza que insiste em derrubar o nosso estímulo e nos faz cativos de muitos outros males, já que a vitalidade é sempre a melhor forma de nos sentirmos bem e com a plena consciência de que estamos vivos e felizes para enfrentarmos tudo com muita coragem e sem nenhuma restrição.
Restrições não faltam quando estamos indispostos e cansados. Só conseguimos sair desses momentos de tristeza quando temos meios de emergir ou pessoas especiais que nos mostrem o caminho, com uma mão apertada e um abraço revigorante para nos dar. Só o fato de ter um conforto adequado, da pessoa certa, no instante preciso, nos faz perceber que a vida merece um pouco mais de paciência e não precisamos ficar o tempo todo achando que já chegamos ao final do caminho, onde as sensações não possam ser mais possíveis e o calor humano não tenha mais validade.
Sabemos que a vida é difícil, mas tudo é complicado. O que é fácil é porque alguém descomplicou. Num momento paramos para pensar em tudo que podemos ter e como é bom nos deixarmos levar pelas alegria da vida, mesmo que em momentos pequenos e que nos possibilitem apenas uma visão simples de um contexto bem maior e ainda não totalmente acessível aos nossos olhos descrentes e sem forças.
Aliviar o cansaço é a melhor maneira de nos livrarmos dos problemas, trazendo para nós somente o que é bom e que merece ser vivido.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...