sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Reflexos

Alguns reflexos são vistos nas nossas vidas com mais intensidade quando paramos para analisar os nossos feitos e como eles poderiam ter sido melhorados para amenizar determinados efeitos nocivos, uma vez que nem sempre agimos pensando no que fazemos, mas tão somente pelo desejo momentâneo de conseguir algo em curto prazo e sem nos preocuparmos com o futuro que ainda virá.
O corredor é longo e precisamos percorrê-lo com mais ou menos luminosidade, mas com determinação e sempre buscando ótimos frutos que nos ajudem a saborear as melhores decisões e dessa forma conseguir obter todos os nutrientes para uma vida saudável e cheia de esperanças.
A luz que favorece a nossa visão não é muito difícil de ser obtida e basta que sejamos atentos e vigilantes para verificar as grandes mudanças que podem ocorrer na nossa vida se estivermos dispostos a mudar para melhor e sempre com muita disposição. Alguns pontos podem ficar mais claros, outros mais escuros, mas num dado momento tudo fica bem visível e podemos entender perfeitamente os propósitos que a vida nos guarda e só nos mostra quando realmente estamos preparados para liar com eles.
Os espaços obscuros da nossa trajetória podem estar bem definidos ou não, mas sempre existirão e farão com que possamos realizar determinadas escolhas para o nosso bem e também para a construção de melhores formas de existência, onde cada novo momento refletirá em obtenções melhoradas da vida e das pessoas que estão ao nosso lado.
Podemos até perder a noção da realidade em alguns instantes, mas nada se compara ao doce sabor de viver bem e confiante nos nossos destinos, ainda que pareçam árduos e sem chance de uma boa visualização das soluções que podem estar bem perto dos nossos olhos, mas obscurecidas pela nossa cegueira momentânea ou eterna.
Reflexos de vida existem sempre e cabe a nós fazer com que este brilho seja nosso amigo e nos proporcione ótimas formas de realização e sabedoria, onde nem tudo está perdido para aqueles que desejam ter momentos de mais plenitude em tudo que realizam.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...