domingo, 29 de abril de 2012

São Salvador do Mundo

Em Olinda, na manhã de hoje, registrei esta fotografia e fiquei pensando sobre o seu significado, pois representa Jesus, com o mundo em suas mãos, nos salvando de todo o mal com todo o amor que ele tem no seu coração. Um belo momento, tendo como coadjuvante o céu limpo, azul e o mar que rodeia a cidade, deixando o local ainda mais belo e inesquecícel.
A estátua fica nos Jardins da Igreja de São Salvador do Mundo, no Alto da Sé, que de tão famoso apelidou a igreja que abriga os restos mortais do Arcebisbo de Olinda e Recife, Dom Hélder Câmara. Um local de reflexão e muita simplicidade, pois a igreja não é rebuscada como algumas que existem por lá e traduz na leveza o destaque maior, já que fica no ponto mais alto e visitado da cidade patrimônio.
Realmente precisamos do amor de Jesus todos os dias, pois o mundo está cada vez mais complicado e cheio de situações ruins que só refletem para o nosso desespero em alguns instantes, mas que logo elevamos nosso espírito com a fé que temos guardada nos nossos corações.
Imagine se não tivéssemos esse sentimento sempre conosco?
O mundo estaria perdido mesmo e não haveria salvador para colocá-lo nos eixos e, assim, permitir que ele caminhasse de forma adequada e sem deslises. Nada passa despercebido aos olhos do nosso Deus e somente Ele tem o dom de nos salvar e de nos alegrar, evitando que os males e as dificuldades sejam maiores do que a nossa fé.
Somente a fé Nele e em nós mesmos é capaz de mudar as situações ruins e aparentemente sem fruto; se todos os dias não agradecermos por tudo que recebemos, seja em forma de amor familiar, saúde, bons amigos, alimento, trabalho e educação, ficaremos cada vez mais impotentes e sem chances de visualizar saídas para as agonias que todos os dias passamos.
Vamos deixar o nosso mundo nas mãos de Jesus e pedir para que Ele tome conta para nós.
Tenham certeza que esta confiança da nossa parte renderá grandes frutos e que valerão por toda a vida.
Bom domingo para todos...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...