domingo, 27 de setembro de 2009

Desabrochar

Assim como a rosa desabrocha e se mostra para mundo, temos o dever de nos mostrar e de abrir todas as portas que o mundo nos oferece para o nosso desenvolvimento.
Como disse Caetano em uma das sua músicas: " Sempre peça licença, mas nunca deixe de entrar..."
O receio que algumas vezes sentimos quando nos deparamos com um mundo novo ao nosso redor, nos faz aflitos e nos dá pouca confiança em nós mesmos, mas isso é bobagem, porque se ficarmos sempre presos dentro do nosso mundo, nunca teremos oportunidade de nos tornar conhecidos e de oferecer um pouco do nosso perfume para que os outros sintam o cheiro e se apaixonem por ele.
A rosa quando se abre, mostra um grande esplendor e isso chama a atenção de todas as pessoas, fazendo dela uma flor muito admirada, pois em qualquer situação ela se mantém bela e nos ensina a observar esses detalhes que só a natureza é capaz de nos dar. Crescemos como uma flor em botão, que vai se alimentando de energias e com o passar dos dias vai se sentindo mais segura para se mostrar por inteiro e para encantar a todos.
Temos que ter cautela para nos mantermos sempre vivos e em constante evolução, pois a sabedoria da evolução é estar sempre em contato com novas oportunidades, não desprezando os benefícios que elas possamo nos trazer.
Ter boas raízes, bons alimentos e estar em embiente favorável nos proporciona um desenvolvimento ainda mais supremo e inesquecível. Não fique na geladeira envolvivo em jornal esperando o melhor momento para sair de lá. Dê-se a oportunidade de sentir o calor, o frio e com isso se adaptar aos mais diversos lugares que você possa conhecer durante a sua vida.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...