sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Prazos Cumpridos

Quando conseguimos cumprir nossos prazos, temos uma sensação única de alívio, de felicidade e isso fica em nosso ser por algum tempo até que novos desafios venham comprometer a nossa paz. Se passarmos muito tempo sem ter essas agonias ficamos até estranhando e achando que a vida está muito singela para ser vivida de forma mais intensa.
Não que a vida deva ser uma tormenta só, mas nossa força multifuncional para resolver tudo ao mesmo tempo deve ser praticada sempre para que possamos lidar melhor com os atropelos, com os imprevistos e também com a maioria das pessoas que nem sempre nos ajudam a executar atividades produtivas, já que só trabalham para nos atrapalhar e nem sempre buscam compartilhar interesses e conhecimentos para a obtenção de um bem comum.
Nesta semana tive prazos apertados para tudo, mas ontem tive a paz de espírito de olhar tudo concretizado e antes do prazo. É bom ter isso no nosso coração, mas percebi que a maioria das atividades que fiz tiveram bons resultados porque procuro sempre antecipar atividades e fazer dos meus dias momentos completos e sem pendências.
Detesto deixar para depois o que é possível executar agora e já!
Cobro isso das pessoas também e fico agoniado quando alguém que está junto a mim não tem um ritmo parecido. Sei que não posso exigir de todos atos iguais aos meus, mas algumas pessoas andam numa marcha lenta demais e deixam qualquer pessoa agoniado e sem muitas chances de felicidade.
Cumprimento de prazos são atos importantes, mas alguns nem pensam nisso como prioridade e acham melhor justificar a entrega atrasada de alguma coisa que era para ontem e que só irão entregar na semana que vem por falta de planejamento e de compromisso com o que fazem.
Vamos ter prazos com nós mesmos que a partir daí os outros terão ótimas lembranças nossas e nos verão como pessoas realmente capazes e dignas de confiança.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...