sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Não, Nunca, Nada, Ninguém...

Algumas leis existem para nos testar e para colocar em prova a nossa paciência, pois nem sempre refletem a realidade da nossa população e ao invés de nos ajudar, só nos trazem problemas e constrangimentos de todos os tipos.
A redação dos textos e o pensamento dos juristas precisam muitas vezes se adaptar as mais variadas necessidades e trazer consigo soluções mais eficazes e não somente problemas que dificultam muito a tomada de decisão e o desenvolvimento dos processos, sendo estes muitas vezes equivocados e cheios de fatores tendenciosos.
Não recebemos o respaldo da lei nos momentos que precisamos e Nunca temos em tempo hábil a resposta para a aquilo que queremos. Nada funciona de maneira adequada e Ninguém toma as providências necessárias para que isto mude e seja realmente diferente do que atualmente encontramos.
Buscar a justiça para resolver problemas virou um meio de vida e não uma busca por soluções dos males sociológicos que encontramos na nossa vida. É mais fácil inventar informações do que mostrar a realidade dos fatos, que comumente ficam distorcidos pelas testemunhas compradas e sem compromisso algum com a verdade.
A Justiça é cega e disso eu tenho plena convicção. Cega pois não vê os grandes equívocos que os legisladores cometem, fazendo disso jurisprudências para novos processos. A lei deve ser cumprida como está escrita e não distorcida em hipótese alguma para que não haja má interpretação e julgamentos fora dos nossos códigos, sejam eles civis, comerciais, penais, tributários, trabalhistas....
Não importa o código, o que importa é a verdade.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...