sábado, 22 de janeiro de 2011

Informação

Quando a informação é demasiada ou dita de forma desorganizada, pode cansar e não chegar ao seu resultado esperado, pois nem todas as pessoas possuem conhecimento e habilidade suficientes para ficarem interpretando o que encontram por aí.
Vejo os meios de comunicação com muitas informações, mas o resultado que se espera não acontece, já que na maioria das vezes é vendido um conceito de algo que deveria ser praticado e visto bem detalhadamente para evitarmos erros e omissões nas interpretações.
Se tivermos necessidade de falar, vamos buscar a melhor linguagem para que possamos ser entendidos e com isso chegar mais perto das pessoas que nos cercam e precisam da nossa informação. Não basta encher placas e paredes com informações e deixar as pessoas duvidosas do que realmente é para ser passado, pois se assim for, o fruto será apodrecido muito antes de chegar à nossa mesa para o consumo.
Precisamos consumir informação clara, precisa, confiante e nada de ficarmos somente recebendo o que não presta ou simplesmente não favorece perfeitamente os nossos desejos de informação para o mundo e para nós mesmos. Se formos percebem bem, nosso sucesso depende muito da informação que recebemos e como direcionamos esta dádiva nas nossas vidas, fazendo com que os resultados sejam sentidos e com isso possamos ter melhores formas de mudar o que existe, seja no lado comportamental ou mental.
Mudar uma forma de agir ou de pensar é complicado e imagine se a informação necessária para ajudar nesta tomada de decisão também for desgastada?
Ficaremos cada dia mais confusos e sem saber ao certo o que precisamos para melhorar os nossos caminhos e também para ajustar melhor a forma como estamos lidando com os nossos desejos e percepções.
Mas há algo que precisa ser praticado, que é a nossa atenção.
Se temos informação e não temos atenção pelo que recebemos, ficamos impotentes e cheios de dúvidas sempre.
Informe-se e fique ligado...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...