sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Quando falta inspiração...

Escrever diariamente neste blog é uma tarefa que me alegra e faz com que eu possa expressar um pouco do que sinto e percebo do mundo, mas algumas vezes fica muito difícil ter inspiração para colocar na tela algo interessante, seja por ocupação demasiada com muitas atividades diárias, seja por falta de inspiração mesmo.
Nesta última semana fui acometido pela segunda opção e passei a semana toda sem saber o que escrever aqui no blog e isso era algo muito intrigante para mim, já que sempre tive chances de escrever e assuntos para falar. Algumas vezes isso nos acontece porque ficamos mais preocupados com os acontecimentos que nos tiram do tempo do que com o tempo que nos tira dos acontecimentos.
Vou explicar...
Acontecimentos bons, ruins, estressantes, salutares, infames, sejam quais forem, podem nos deixar no mundo da lua e consumir todos os nossos desejos de mudança e de melhoria contínua. Ficamos alheios a tudo e isso afeta um pouco a nossa percepção e criatividade fazendo com que não tenhamos meios de respirar em alguns momentos.
Quando não destinamos tempo certo para tudo ficamos fora dos acontecimentos e a sensação de impotência é muito grande já que se formos perceber há sempre uma forma de associar o tempo ao nosso cotidiano e com isso ter possibilidade de melhorias em vários aspectos, nunca deixando de estar presente em vários momentos importantes da nossa vida e também das pessoas que gostamos.
Hoje estou com pouca inspiração, mas ainda assim consegui escrever, mas isso é algo que irei provar para mim mesmo, pois pretendo escrever as postagens atrasadas e com isso deixar o blog atualizado novamente, com uma mensagem por dia. É o meu dever comigo mesmo e a forma que encontro de disciplinar minhas horas vagas para efetuar um trabalho que só me ajuda a expor para todos, o que o mundo tem para oferecer através dos meus olhos inquietos.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...