segunda-feira, 17 de março de 2014

Cópia Aperfeiçoada

Num mundo como o nosso, onde muitas criações já foram realizadas para mudar as nossas vidas, é cada dia mais difícil a inovação, a qual dá espaço ao aperfeiçoamento e aprimoramento de técnicas ou coisas.
A sabedoria não está muitas vezes em criar, mas em desenvolver meios que tornem as criações mais adaptadas ao momento atual do homem. Imagine se ainda estivéssemos usando ou praticando o que foi criado há tempos atrás?
Teríamos uma vida difícil, pouco produtiva e infeliz. Os computadores mudaram e as roupas também, o que ainda não mudou muito foi a forma das pessoas usarem os seus cérebros para o desenvolvimento emergente, pois nem sempre encontramos muitas formas de utilizar o que já é conhecido, possibilitando que um retoque simples possa causar um impacto diferente que nem sempre representa uma mudança, mas um ajuste de algo que poderia ter sido feito de forma melhor.
As descobertas da ciência estão cada dia mais difíceis e as mudanças que encontramos em outros ramos não geram muita novidade e por algumas vezes mostram um retrocesso, já que percebemos muitos itens sendo desenvolvidos com uma qualidade inferior do que antes era feito. Basta observar a durabilidade de algumas coisas para percebermos que as cópias nem sempre terminam sendo um aperfeiçoamento, mas um problema.
Pagamos mais caro pelo que não presta e usamos muitas vezes uma cópia mal ajustada de algo que poderia ser melhor. Nos apegamos à criatividade, mas deixamos o nosso espírito de capricho no lixo quando permitimos que o melhoramento seja colocado em segundo plano, dando espaço ao vexame e falta de princípios.
Aperfeiçoar o que é bom é uma ação realmente produtiva, mas deixar algo que não tem o menor brilho com cara de valioso é uma tarefa ainda mais sublime e que nos faz reconhecer em nós a capacidade de melhorar o que de alguma forma ainda não está chegando ao seu resultado esperado.
Imagine se mesmo ruins, ficássemos praticando os mesmos atos?
Temos que aperfeiçoar mesmo...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...