sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Fraqueza

Quando nos deparamos com um desafio grandioso nas nossas vidas e estamos nos sentindo fracos para enfrentá-lo, a sensação de desânimo termina sendo mais forte que a força que nos move e nos faz conseguir seguir em frente sem muitas dificuldades. Somente quando iniciamos a jornada e encontramos dentro de nós o restinho da força que pensávamos ter acabado é que nos damos conta que somos muito fortes, mesmo aparentemente abalados e sem vida.
O que faz o homem ser forte é a sua capacidade de superação, onde a persistência e o desejo ilimitado de apreender o que a vida tem de melhor é a resposta para que tenhamos as conquistas mais complicadas de forma segura e sempre nos mostrando que é possível seguirmos em frente e nunca desistirmos daquilo que acreditamos ou também da confiança que nos foi depositada, pois muitas das nossas jornadas serão mais por estímulo daqueles que acreditam em nós do que da nossa própria vontade, a qual fica em alguns momentos dormente e incrédula com o seu próprio dono.
O olhar pode até parecer apagado, mas a luz que vem de dentro de nós faz com que ele fique aceso e sem possibilidade de ser apagado por qualquer coisa, ainda mais se estivermos confiantes e sabedores dos caminhos e certezas que nos esperam. Se analisamos bem cada detalhe e estrategicamente fazemos o melhor para a nossa vida, as chances de derrota ficam quase impossíveis e fazem com que tenhamos conquistas nunca antes imagináveis, mas que só nos fazem bem e mostram que o cansaço valeu a pena e permite que tenhamos a cada momento uma grande forma de garantir a nossa perpetuação em muitas atividades que somos chamados a realizar.
Sozinhos podemos parecer pequenos, mas num grupo bem unido ficaremos cada vez mais fortes e saberemos que a vida pode ser bem melhor aproveitada se estivermos realizando somente o que compete para a nossa melhoria e deixando de lado o que não presta e nem merece ser lembrado, pois só vai interferir na nossa garra e determinação para tudo que iremos enfrentar.
A vitória é a melhor resposta para a nossa fraqueza momentânea e esta só vai se tornar real se deixarmos que ela tome conta do nosso ser, que é forte o bastante e só precisa do nosso estímulo diário e crescente, seja com alimento ou influências psicológicas realmente válidas.
A fraqueza é um momento ruim, mas somente se permitirmos isso e deixarmos que ela se torne mais forte que nós. Enquanto estivemos mais confiantes em nós mesmos, tenham certeza que ela não irá se desenvolver e ficará cada vez mais fraca e não causará nenhum mal.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...