sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Desgaste

Após um semestre bem cansativo, chego ao fim de um período de aulas na faculdade. Quando fiz minha primeira graduação, não trabalhava e tinha meu tempo livre para estudar e me dedicar. Hoje a realidade é outra, pois estou mais velho, trabalhando feito doido e fazendo um curso que requer muita paciência e leitura.
Estou adorando, mas confesso que é desgastande demais conciliar tudo e quando chega o final de semana a vontade que dá é ficar de pernas para o ar contemplando o céu e respirando um pouco de ar puro. É gratificante estar ao lado de novos amigos, de ter novos aprendizados, de obter novas vivências, mas tudo isso tem o seu preço.
Vale o esforço que fazemos, apesar do cansado, pois tudo é importante na nossa vida e o conhecimento não poderia ser diferente, pois a partir dele podemos conquistar novos espaços e saber que estamos no mundo para, a cada dia, aprender mais sobre tudo e, principalmente, sobre nós mesmos.
Nem nos damos conta, mas vivemos uma vida frenética, parecendo que em alguns momentos não teremos tempo nem de dormir, devido ao grande número de atividades e compromissos que assumimos e temos que colocar em prática.
Tudo vai se desgastando com o tempo, mas a nossa mente precisa estar sempre viva, pois se ela não se renovar sempre ficaremos descomprometidos com a nossa felicidade e com o nosso sucesso, que precisa de incentivo para ser realidade.
Vamos deixar que somente o que é ruim seja desgastado e seja novamente incorporado à natureza para que volte melhor e mais renovado, possibilitando melhorias contínuas nas nossas vidas.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...