sábado, 29 de outubro de 2011

Circo dos Horrores

A imagem acima estava no perfil do Facebook da minha amiga Sueli Vilela e logo tratei de copiar para falar um pouco do circo dos horrores que todos nós conhecemos e que é vulgarmente chamado de "Brasília". O que era para ser exemplo se torna um grande problema para a Nação, pois só escutamos notícias ruins vindo daquelas redondezas e a cada dia novas pessoas vão substituindo os ministros que foram chamados para ajudar a presidente Dilma no seu mandato.
Com estas quedas, a nossa credibilidade também despenca e faz com que fiquemos imaginando como é possível reunir tanta gente ruim e despreparada para comandar um país tão cheio de oportunidades. A única vontade que possuem nas suas mentes dissimuladas é de realizar falcatruas e envergonhar os brasileiros que depositaram sua confiança através do voto.
Acredito que nenhum deles deve ter estudado os fundamentos da Ciência Política, pois caso isso tivesse acontecido, teriam atitudes diferenciadas e poderiam fazer algo melhor pelo seu povo. Ser político não é nada do que eles praticam. Eles usam e abusam da sacanagem, da aberração, do descaso, da falta de vergonha.
Disso já estamos cansados...
Queremos novidades. Gostaria de escutar coisas diferentes, pois desde criança que só tenho as mesmas palavras marteladas na minha mente e isso se tornou algo ruim e fez com que cada um de nós tivesse uma péssima impressão do que é ser político e do seu real papel junto ao desenvolvimento do Brasil.
Fazer leis inúteis, gastar fortunas com obras faraônicas, comprar um elefante branco a cada dia são tarefas que eles fazem muito bem e por isso deveriam reunir tudo isso num circo de horrores, pois tudo que escutamos só nos assusta e só compromete os nossos nervos e crença em dias melhores e mais tranquilos.
Já vivemos uma situação melhorada nos dias de hoje e imagine se a vergonha habitasse aquela cidade?
Seria a paz e a perfeição.
Só falta isso para o Brasil realmente ser um País decente e cheio de credibilidade junto aos seus habitantes já tão sofridos e cheios de ideais que nunca se realizam, pois logo vem um palhaço e transforma tudo numa comédia sem fim.
O carnaval deveria ser em Brasília.
Faria mais sentido as escolas de samba desfilando na Esplanada dos Ministérios e todos eles servindo de camarote. Era uma função mais útil do que a que hoje existe.
Vergonha disso tudo...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...