terça-feira, 10 de novembro de 2015

Economizando Energias

A melhor sensação do mundo é quando realizamos alguma atividade sem desgaste e com a conservação de energias necessárias para outras investidas, onde os resultados serão benéficos para todos e possibilitarão uma grande melhoria dos processos que colocaremos em andamento.
Perder tempo com soluções desnecessárias e que não levam a nada é algo que termina minando a paciência de todos e fazendo com que o desgaste físico e emocional seja bem maior e sentido, isto porque a energia foi usada de forma errada e fez com que as decisões mais facilitadas fossem tomadas de forma improdutiva e com menos chances de sucesso e felicidade.
Se temos várias opções para realizar uma atividade e algo nos impede de prosseguir da forma usual, um pouco de criatividade fará a diferença e contribuirá para que as nossas ações possam evoluir e criar meios de satisfação e melhorias, onde os fatos não ficam parados e nem as ações tomam rumos desnecessários e sem fruto algum.
Esperar pela decisão dos outros, não ver soluções, não criar meios e não pensar são ações que fazem das pessoas seres inanimados e que não representam nada, ainda mais se desperdiçarem o dom maior da vida que é o pensamento e a capacidade de mudar e de encontrar saídas para as adversidades que aparecem diariamente e que nos testam para avaliar o nosso ajustamento no mundo e nas diversas interferências que ele nos apresenta.
Todos nós temos uma energia certa para realizar tudo e se praticarmos a serenidade nas nossas estratégias de vida, seremos cada vez mais capacitados para encontrar as melhorias que desejarmos e que possam nos aprimorar a cada dia, fazendo com que nada fique esquecido. A força de cada dia, para cada ação cotidiana, é bem simples de ser conseguida e não basta ligarmos somente a tomada e depois deixar no esquecimento. Acionar o mecanismo que nos dá forças e nos apaga é essencial para que a energia seja renovada e possa nos mostrar novos rumos, pois muitas vezes a escuridão de uma reflexão nos leva à claridade de muitas outras respostas que devido ao brilho intenso e costumeiro não conseguimos enxergar corretamente.
Mantenha a energia no limite adequado e aproveite cada momento com muita satisfação, pois somente assim a serenidade das nossas ações poderão gerar frutos essenciais e que realmente nos capacitem para tudo que iremos necessitar.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...