domingo, 5 de junho de 2011

Show Virgínia Rodrigues

O Show que a cantora Virgínia Rodrigues fez ontem no Recife foi ameno e quem não conhecia o seu trabalho, provavelmente pode ter se decepcionado pelas falhas ocorridas durante a apresentação, já que a cantora desafinou algumas vezes, perdeu o ritmo, errou letras e teve insistentes refluxos que impediam que ela cantasse bem e com a voz potente que tem.
No show ela cantou músicas de todos os seus álbuns e não somente do último, que foi o "Recomeço". O Público seleto lotou o teatro Luiz Mendonça e pelo que notei gostaram muito da apresentação, embora algumas pessoas não tenham ficado para o "Bis", causando um certo burburinho neste momento, com barulhos que atrapalharam um pouco a apresentação da cantora.
Fazendo uma análise bem crítica do show, ele foi imperfeito demais para uma artista tão competente e tão cheia de qualidades vocais. Se era a primeira vez que a artista vinha ao Recife, que viesse de uma forma grandiosa e bem preparada, o que não ocorreu, pois a impressão que tínhamos é que o show estava sendo feito de improviso, já que as falhas eram constantes e até o som do teatro estava abafado e sem possibilitar uma sonoridade mais agradável.
Para finalizar, fui ao camarim e conversei um pouco com ela, mas lhe disse que ela demorou a vir ao Recife e que ela precisava de outra vinda para fixar melhor o seu trabalho por aqui. Ela é simpática, simples, carismática e recebeu a todos de forma carinhosa, sempre conversando, tirando fotos e dando autógrafos. Não levei meus CD's e pedi para que ela autografasse no ingresso mesmo.
Ela se desculpou pelas falhas e atribuiu tudo aquilo a uma dengue mal curada e que ainda se recuperava. Espero que ela volte, com saúde plena e com um show mais elaborado e recheado de grandes músicas.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...