sexta-feira, 30 de abril de 2010

Influência

Hoje quando procurava uma imagem para ilustrar o tema de hoje, encontrei a do Presidente Lula e li a reportagem que falava da sua indicação pela Revista TIMES como o político mais influente do mundo. Não me surpreendi e acho justo o título, pois, controvésias à parte, ele realmente é influente, carismático e merece o nosso respeito.
Se formos observar tudo aquilo que nos influencia, veremos que teremos aspectos bons e ruins e tendemos a ser permissivos para aquilo que mais combina conosco. Se tivermos tendências para o bem, nos influenciaremos com aquilo que tem aspectos positivos e se tivermos a alma sebosa, seremos a pura encarnação do mal e sofreremos influência de tudo que não presta destruindo, assim, o ser puro que nasceu sem pecado e anjinho da Silva.
Vale a pena nos influenciar com coisas ruins? Claro que não.
Mas por que será que vez ou outra caímos nessas armadilhas do destino?
Muito fácil: porque somos pessoas influenciáveis e sofremos fortes contribuições do nosso ambiente, das pessoas que convivemos e, principalmente, daquelas que admiramos e que tomamos como exemplo de vida.
Temos desde pequenos oportunidades de nos espelhar em várias pessoas, começando pelos nossos pais, professores, amigos e mais tarde pelos nossos amigos de profissão. Há, contudo, a decepção em todos esses aspectos e isso desconstrói dentro de nós a fortaleza que foi edificada e influenciada pelos atos que acreditávamos ser realmente importantes e perfeitos para nos inspirar.
Foi em vão que Lula recebeu este título? Certamente que não.
Obviamente antes de atribuírem esta honrosa denominação, verificaram como ele tem agido diante de tudo e perante a sua Nação, que é o Brasil.
Será que estamos influenciado aos que nos rodeiam e que percebem em nós uma fonte de carisma e boas atitudes?
Vamos pensar e com isso influenciar...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...