quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Despedida do Carnaval

O desfecho do Carnaval  Pernambucano aconteceu de forma muito bonita no Recife Antigo ao som de artistas locais e nacionais e muito frevo com uma orquestra grandiosa e cheia de ritmo. A Praça do Março Zero estava cheia, bem iluminada e com grandes monitores de led, que possibilitavam a visualização dos shows mesmo por aqueles que não estivessem muito próximos ao palco.
A decoração do bairro ficou linda e à noite ganhava mais atrativos e luzes para incrementar os temas que eram bem peculiares das nossas tradições. O palco deste ano era muito grande e tinha uma passarela para facilitar o acesso dos blocos carnavalescos e maracatus que também se apresentaram na festa e fizeram parte do nosso calendário de festividades. No palco principal, durante estes dias de folia, passaram artistas como: Alceu Valença, Elba Ramalho, Pitty, Seu Jorge, Ney Matogrosso, Karina Buhr, Roberta Sá, Mayra Andrade, Beth Carvalho, Maestro Spok, Lulu Santos, dentre outros...
Isso somente no Marco Zero porque nos demais palcos, haviam outros atrativos para os mais variados gostos e tudo se transformava numa grande festa, onde o nome "Multicultural" caia muito bem para o evento que a cada ano ganha novos espaços e se torna cada vez mais descentralizado.
A quarta-feira de cinzas chegou de forma saudosa, mas com muitas lembranças boas. Eu, particularmente, nunca aproveitei um carnaval tão bem e confesso que me tornei fã desta festa para a qual torcia o nariz, pois achava agoniada demais para os meus padrões de divertimento. Notei que podemos ter ótimos momentos em Olinda e Recife e que achando o local ideal para o divertimento, a alegria não tem fim e cabe no espírito de cada um de nós.
A festa foi bem aproveitada, barata e muito feliz. Gastei pouquíssimo destes dias e basicamente com alimento e bebidas para hidratar o corpo, já que o calor prevaleceu em cada um dos dias de festa. Para me divertir não precisei de uma gota sequer de álcool e encontrei nas pessoas e nas situações a melhor forma de alegria, captando ótimas imagens e que retratam a diversidade da nossa festa mais tradicional, que é o carnaval.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...