quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Águas Tranquilas

A mesma impressão que tive quando fotografei esta vegetação nas águas tranquilas do Parque Dois Irmãos é o que eu desejo para a minha vida, pois muitas vezes encontramos situações e pessoas que nos tiram do sério e nos fazem perder um pouco a razão e a nossa essência mais forte e que muito contribui para a nossa evolução junto aos nossos semelhantes.
Viver não é nada fácil, mas torna-se mais difícil quando procuramos andar acompanhados de quem só tem pensamentos ruins e desconfiados e não procura gerar no seu coração um pouco de sentimento de unidade e de confiança. A melhor parte das nossas vidas é quando conseguimos aliar o que nosso pensamento planeja como indispensável com a realidade de a cada dia fazer isso se tornar vivência e não somente uma idealização.
Tenho a cada dia da minha vida buscado isso mas tem sido difícil e parece que atraio pessoas complicadas para a minha vida e na sua maioria elas buscam me destruir e me consumir de uma forma impressionante. Muitos falam que eu me isolo do mundo e das pessoas, mas não é isso. Eu apenas vivo o que percebo que é bom para mim e que irá me ajudar a seguir os meus caminhos de uma forma plena e sem muitos atropelos.
Nada mais desgastante do que ter que ficar se preocupando com  a maldade alheia e lembrando as atitudes ruins que muitos tomaram conosco, nos fazendo ficar tristes e pensativos sobre a real importância da amizade e dos bons costumes. Encontro a cada novo dia mais pessoas com péssimas intenções do que indivíduos com uma ótima intenção no coração.
É a realidade, mas é verdade.
Saber escolher as pessoas, os rios e os mares por onde navegar é muito importante para nosso desenvolvimento espiritual e muito contribui para que nossa felicidade seja realmente plena e sem fim.
Se boiar no mar é de graça, vamos procurar os melhores para executar essa tarefa tão fácil e tão relaxante.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...