quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Enroladinho...

Muitas vezes aparecem na nossa vida pessoas enroladas por natureza, aquelas que mereciam ter morrido na hora do parto para não virem ao mundo para complicar a vida dos outros. São os típicos "enrolados", aqueles que, por natureza, nasceram desprovidos dos mais simples mecanismos de raciocínio lógico, imagine intelectuais.
As pessoas com estas características vivem num caminho sem volta e sempre que começam alguma rota, voltam para a etapa inicial sem saber nem o primeiro passo que deram. A forma como atrapalham a vida dos outros e a sua própria é impressionante e só causam uma má impressão para todos aqueles que observam de longe ou de perto a tremenda falta de neurônios ou quem sabe um mal funcionamento dos que existem.
Falta paciência lidar com pessoas assim, pois a sensação que temos é que estamos falando grego e que o nosso esforço para uma comunicação eficaz é totalmente inútil. Elas nos olham e desde já notamos que não entenderam nada do que falamos pelo seu total desespero na fisionomia. Não estou falando mal de ninguém e nem desqualificando as pessoas, mas os enroladinhos são fogo.
Eles não precisam necessariamente ter pouca instrução. Podem ter muita instrução e mesmo assim serem incapazes de soletrar um "B" e um "A" de forma correta. Como conseguiram chegar onde estão é o mistério que a humanidade quer descobrir, inclusive eu.
Tudo que falam parece água, pois nem cheira, não tem sabor e não tem cor. São pessoas invisíveis e se escondem na sombra dos outros, mascarando seus defeitos graves e inaptidões para o mundo.
Quantos enroladinhos você encontrou na sua vida?
Quem nunca se deparou com um que atire a primeira pedra.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...