sábado, 30 de outubro de 2010

Design

Nem tudo é criado e a maioria das coisas são aperfeiçoadas para proporcionar ao homem um melhor conforto ou simplesmente para trazer mais beleza ao que já é bem formatado. Encontramos objetos que são um show em design e uma desgraça em conforto. Já outros aliam as duas características e passam para o usuário uma confiabilidade naquilo que iremos utilizar.
Um exemplo do design pode ser conferido nos formigueiros que encontramos por aí, já que estes nos mostram formas diferenciadas para o que seria muito óbvio, que é um buraco. Os formigueiros desafiam os arquitetos e mostram que a natureza é capaz de inspirar muitas coisas, inclusive as edificações.
Quem nunca viu um estádio de futebol parecido com o formigueiro acima?
Há outro tipo de design que precisamos praticar, que é o que molda as nossas atitudes para obtenção de melhores reconhecimentos e aperfeiçoamentos de vida. A sensação que temos quando fazemos isso é bem singular e inesquecível, uma vez que todos os projetos de vida que almejamos parecem se tornar mais fáceis e completamente viáveis.
Se não temos compromisso com o nosso design, ficaremos cada vez mais desconfortáveis e procurando espaços para colocar a nossa bagunça pessoal no lugar certo, podendo esta se tornar um grande problema no nosso cotidiano já tão cheio de arrumadinhos que deixam nossas construções de vida com um aspecto sombrio e sem funcionalidade.
Vamos cuidar de nós, da nossa harmonia e, principalmente, das nossas melhorias futuras.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...