domingo, 23 de outubro de 2011

Loucura e Sanidade

Existem pessoas que com a sua loucura comprometem a nossa sanidade e nos fazem perder a cabeça de vez em quando e literalmente sair do corpo e ir até o espaço de tanto transtorno. Perder a cabeça de vez em quando é um sinal de que estamos saturados das situações ou das pessoas, já que não tem cristão que aguente ficar a vida toda recebendo negatividade na mente de pessoas que não possuem o mínimo de estrutura para conviver bem em sociedade e possibilitar a paz daqueles que estão ao seu redor.
Pessoas depressivas, alienadas e sem fundamento possuem o poder de minar a nossa paciência e isso deve ser evitado por aqueles que possuem uma mente estruturada e livre destas mazelas. É difícil suportar a falta de preparo emocional das pessoas para uns aspectos e para outros elas conseguirem ser melhores e mais astutas do que os ditos normais.
Gosto de estar perto de quem sorri, de quem está com a vida elevada. Quando me aproximo de pessoas carregadas, só perco, já que de certa forma acumulo um pouco daquilo também e fico com o meu humor comprometido. Detesto também quem me cobra atitudes mesquinhas, mercenárias e que não são da minha obrigação fazer.
Odeio ainda mais quem julga meus procedimentos sem saber os detalhes de uma situação. Eu tenho sorte com pessoas assim: que tiram conclusões precipitadas e terminam saturando a minha paciência já tão comprometida e cheia de informações.
Haja paciência...
É bom resolvermos deixar para trás quem não merece ter nossa atenção e principalmente quem não tem condições de nos deixar tranquilos e sem agonias diárias. Nada melhor do que ter sempre boas companhias e com elas compartilhar bons momentos da nossa vida. Não precisamos ficar a vida toda tentando ajudar quem não tem vontade de ser ajudado e quem não enxerga o óbvio e tudo que a vida nos proporciona. Se assim continuarmos, ficaremos doentes também e desenvolveremos uma depressão tão grande que será difícil superá-la e ficar novamente sorridente e em paz com o mundo.
Arruda e Manjericão neles...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...