domingo, 7 de setembro de 2014

A Busca da Independência

Buscamos a independência de várias formas, mas quando esta realmente aparece, nem sempre sabemos lidar direito com ela e ficamos mais uma vez presos a tudo que nos fazia mal e nos decepcionava verdadeiramente. Conquistar um espaço só nosso é algo que desejamos, mas nem sempre merecemos, pois os caminhos que iremos traçar a partir desta liberdade ainda são omissos, escuros e nem sempre possíveis de serem conseguidos da forma que idealizamos.
Somos o reflexo de um mal só nosso e deixamos que isso muitas vezes faça parte dos nossos desígnios por muito tempo e esquecemos que as verdades dos nossos pensamentos existem para serem buscadas e conseguidas com um sentido real, pois de nada valeria estarmos determinados a respirar a nossa glória se não estivéssemos com ela bem formalizada na nossa cabeça.
A independência também aprisiona e nos faz perceber que nem tudo que é bonito e desejado é fácil de ser vivido, ainda mais quando sofremos interferências diversas dos nossos semelhantes, os quais não encontram em nós a liberdade tão sonhada e nem sempre vista. Esta sensação boa de vida e de poder termina se transformando numa sobra de nós mesmos e ficamos sem saber onde implantar tantas hipóteses, já que a sabedoria que pensávamos que seria herdada com a liberdade, na verdade, não existe e irá nos perseguir por um bom tempo ainda, nos mostrando que para sermos realmente capazes e serenos, teremos que saber realmente o que a palavra significa e interfere nas nossas vidas.
Se não soubermos usar o nosso pensamento para a construção da liberdade verdadeira dentro de nós, seremos cada vez mais infelizes e contaremos com a escuridão dos dias cegos e nem sempre perfeitos, onde a prisão parece o mundo todo e não somente o nosso corpo, que sofre mentalmente com tudo isso e termina confundindo todos os significados do que ele encontra pela frente.
Sabedoria é nos libertarmos de tudo, encontrando o caminho verdadeiramente nas nossas ações e com elas construirmos o melhor que pudermos imaginar para nossa edificação e planejamento futuro. Cada dia é um aprendizado e merece ser pensado de forma adequada e sem nenhuma contradição. Se pensamos algo e realizamos o contrário, está na hora de ajustarmos de vez a nossa existência e com ela seguir os melhores caminhos, sem frustrações e desencontros indesejados.
Independência é liberdade de pensamento e de ações e disso não podemos fugir nunca...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...