segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Saco de Pancadas

Detesto invasões e quando elas ocorrem contra a natureza, ainda mais...
Algumas vezes me deparo com estes sacos em algumas praias do Brasil e isso é reflexo da desordem nas construções que terminam não dando o espaço necessário para que o mar tenha o seu livre arbítrio de ir e vir e quebrar naturalmente as encostas e praias que encontramos no nosso litoral.
É uma quantidade absurda de restos de construção que encontramos, além dos terríveis sacos de areia que levam pancadas das águas do mar constantemente e contribuem para que a praia fique feia e com um aspecto descuidado. Sou a favor do turismo consciente e não vejo com bons olhos aquele que destrói e faz com que o belo se torne um problema social e ambiental, já que sofrem as pessoas e a natureza devido aos erros de alguns engenheiros do mal que não respeitaram os espaços necessários para que a natureza ficasse cada dia mais bela.
Não há necessidade de ficarmos projetando casas, pousadas, hotéis e demais construções perto demais do mar, pois um dia ele vem e procura tomar conta do que lhe foi roubado, ficando aquela disputa insistente e constante que só vai maltratando a todos e fazendo com que o ambiente comum seja afetado com os interesses gananciosos e que só visam dinheiro e muita poluição visual e ambiental.
Fatores diversos contribuem para este mal, mas o pior deles é a falta de uma fiscalização mais eficaz das prefeituras, que deveriam determinar imposições mais severas e limites mais eficazes para as obras que rondam as nossas praias e que terminam fazendo com que os espaços percam a qualidade de beleza natural e se tornem um depósito de entulho, impedindo a circulação e fazendo com que a qualidade da vida seja perdida, uma vez que esta sofre com o peso dos resíduos que o homem deixa ou constrói diariamente.
As pancadas que a água do mar nos oferece deveriam ser de grande beleza e não impedidas pelos grandes problemas que são criados pelo homem e que afetam drasticamente a nossa existência já tão desmerecida durante anos e anos de exploração desmedida.
Vamos ter vergonha na cara e respeitar melhor o nosso meio ambiente, pois se assim não agirmos, estaremos afundados de vez no mar revolto que nos persegue nas horas de maré alta. Nem sempre ele está calmo para nos poupar da sua fúria... 

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...