quarta-feira, 16 de junho de 2010

Desculpe-me a sinceridade, mas...

Quando vi este carro e seu anúncio, pensei que seria uma boa oportunidade de falar sobre a sinceridade, que hoje em dia fica esquecida por muitas pessoas que preferem omitir fatos ou contar somente a parte que lhe interessa e não os compromete.
A sinceridade deve ser praticada sempre e nunca deixada de lado, pois como iremos construir um caminho sólido com os nossos amigos, colegas de trabalho e familiares se as nossas atitudes forem marcadas pela falta de sinceridade e omissão de fatos?
Fica difícil conseguir ter alguém ao nosso lado que não tem preocupação nenhuma com a verdade e que só está determinado a fazer o que mais convém para o seu benefício próprio. A verdade nunca faz parte dos seus dias e sempre encontramos arestas para serem cortadas em todas as palavras e atitudes que tomam diariamente.
Quando somos confiáveis, as pessoas fecham os olhos e nos entregam responsabilidades para que tomemos conta e isso é bem positivo para quem recebe a confiança depositada, pois eleva sua imagem diante das pessoas e o faz ser sempre visto como uma pessoa de extrema seriedade e com capacidade para receber sempre mais atribuições e assuntos confiáveis.
A forma como construimos a confiança nas pessoas só depende de nós mesmos e serão as nossas atitudes que irão ditar a melhor maneira de estarmos sempre em sintonia com a verdade. Basta praticar diariamente que o resultado virá com o tempo.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...