domingo, 2 de maio de 2010

Abre Caminho

Hoje quero deixar aqui no blog o trecho de uma música da Mariene de Castro que muito gosto. Chama-se "Abre Caminho" e fala do poder que todos nós temos de nos reconstruir e de enfrentar os desafios e superar nossas fraquezas.
Sejamos como a água do rio, que nunca para de fluir e sempre está se renovando.
Para quem não conhece Mariene de Castro, ela é baiana, cantora de primeira classe e linda de viver.
Voz forte, marcante e que abre caminho de verdade.

Diga a mãe que eu cheguei...
Cheguei. Tô chegada
Esperei, bem esperado
Nessa minha caminhada
Sou água de cachoeira, ninguém pode me amarrar
Piso firme na corrente, que caminha para o mar
Em água de se perder, eu não me deixo levar
(...)
Andei por cima da pedras
Pisei no fogo sem me queimar
(...)
Com a força da minha fé, eu ando em qualquer lugar

Bicho Papão

Como anda a nossa coragem para enfrentar os nossos desafios e para vencer os "Bichos Papões" que encontramos diariamente em nossas vidas? Será que estamos transformando eles em coisas insignificantes e que não merecem medo ou estamos potencializando ainda mais o seu poder de amedrontar?
Se percebermos, tudo na nossa mente tende a ser um bicho papão e só muda de figura quando conseguimos conhecer o inimigo e a partir daí tentarmos fazer com que ele adote uma outra face, menos assustadora e mais adaptável ao nosso potencial.
Conseguir domar o bicho papão só depende de nós e para que isso se torne cada dia mais fácil e duradouro, temos que deixar de lado o medo e todas as nossas inseguranças para que assim possamos conseguir ter resultados mais efetivos em tudo aquilo que iremos desempenhar diariamente. A vida é assim mesmo e a cada momento nos deparamos com os fantasmas reais e imaginários e temos que vencer todos para que eles possam saber que o nosso espaço está garantido e que não há momento oportuno para nos sentirmos amedrontados e cansados.
Se nos deparamos com monstros terríveis, vamos procurar verificar o ponto fraco deles para, assim, vancê-los com talento e perseverança. Se encontramos um bicho do tipo "dragão", apague o fogo dele com muita sabedoria e técnica, evitando que as faíscas venham lhe prejudicar.
São muitas as situações que nos remetem aos mais variados bichos papões, mas nenhuma deles é importante o bastante quando temos capacidade suficiente de discernir o medo da coragem e quando usamos esta última característica para o nosso sucesso.
Agir com cautela é primordial e o sucesso será breve e muito duradouro para todos nós.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...