sábado, 28 de novembro de 2009

Fazendo Arte

Estava observando as pessoas que fazem artesanato e notando como a criatividade é concentrada nelas, pois transformam o nada em objetos de decoração e que muito chamam a atenção das pessoas pela beleza e diferencial.
Para mim uma peça tem que ser bem feita e não há como fugir desse detalhe. Um artesanato mal acabado não dá a valorização ao trabalho do artesão e põe em teste a sua capacidade de elevar seu trabalho ao patamar de obra de arte.
Assim como os artesãos, devemos fazer das nossas atitudes e procedimentos trabalhos bem acabados para a vida e com isso nos mostrar de forma plena e correta, não deixando que as pessoas tenham dúvidas quanto ao nosso trabalho e dedicação.
Cada passo que damos para o nosso caminho pela vida é o diferencial que teremos diante das demais pessoas e este não será esquecido por onde passarmos, ficando registrado como algo muito pessoal e único, nos identificando de imediato.
Trabalhar de forma correta as nossas obras de arte são princípios que podem ser seguidos todos os dias e sempe devemos usar materiais de primeira qualidade para dar um arremate diferenciado a cada peça que apresentaremos ao mundo.
Se usarmos materiais reciclados, deveremos dar um cuidado especial para elas, evitando que tragam contaminação dos lugares por onde passaram. Use a criatividade e imaginação para transformar aqueles que parecem irremediáveis ao primeiro olhar.
Sejamos artesãos do mundo e de nós mesmos...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...