domingo, 5 de agosto de 2012

Jussara Silveira

Enfim a cantora Jussara Silveira veio ao Recife para apresentar o seu show "Ame ou Se Mande", incluindo também algumas músicas do álbum "Flor Bailarina" que foi criado para o público angolano e por isso ainda não está disponível nas lojas brasileiras para ser comprado. No show de ontem pude comprar o CD que é lindo, cheio de músicas interessantes e bem mais cheio de ritmo que o que dá título ao show, o qual trata mais do amor e das suas variações.
Acompanhada por Marcelo Costa e Sacha Amback ela fez um show impecável no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu. O espetáculo faz parte do projeto MPB Petrobrás, que leva artistas por vários lugares do Brasil, com ingressos a preços populares. 
O público estava bem variado, mas notei que a satisfação de vê-la cantar era algo bem comum a todos, pois esta oportunidade já era desejada por muitos há tempos aqui no Recife, inclusive por mim que acompanho seu trabalho desde o início da sua carreira e percebo o quanto esta artista evoluiu musicalmente e como a cada dia se torna mais sofisticada e carismática.
Ela distribuiu simpatia no show de ontem e fez com que a plateia participasse em várias faixas, principalmente naquelas que já são hinos nacionais e muito conhecidas por todos. Os arranjos impecáveis fizeram com que o trio no palco crescesse a cada momento e mostrassem muita competência e criatividade para mostrar samples e mixagens aos já tradicionais instrumentos que conhecemos. Sacha Amback é mestre nesta arte e não poderia deixar de mostrar um trabalho grandioso neste show tão especial e cheio de sentimento.
Uma das últimas músicas falava do envelhecimento, da forma como o tempo age com as pessoas e como cada uma trata isso de forma diferente, enxergando melhorias ou somente coisas ruins. Sei que Jussara está melhor com o tempo e sua voz irretocável fez e fará a diferença sempre nos shows que irá realizar ainda na sua carreira que a cada dia se torna mais firme e conquista o Brasil e exterior. 
Demorou muito para que a artista viesse ao Recife e espero que outras oportunidades possam surgir e fazer com que ela possa mostrar um pouco do montão do talento que ela tem e que é notado através das suas interpretações musicais.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...